Ads 468x60px

.

domingo, 10 de julho de 2011

Naruto Shippuuden: Amadurecimento dos Personagens


Sasuke abandona Konoha, Naruto passa treinando com Jiraiya em regiões longínquas e Sakura vira discípula de Tsunade. Após três anos nesse ritmo, o que aconteceu com os personagens? Não somente mudanças físicas, mas mentais: algumas mudanças na personalidade dos ninjas ocorreram.

Na primeira saga de Naruto, Sakura não possuía muito valor e ela sempre foi pautada pelos seus relacionamentos com outros personagens e seu amor por Sasuke. A Sakura que conhecemos após dois anos e meio é a médica da equipe. Conseguindo equilibrar chakra(uma habilidade que a garota sempre possuiu), ela cura os feridos com precisão. Sendo uma kunoichi médica, deve manter-se afastada dos oponentes e para isso, ela possui uma grande força em seus punhos(ela consegue concentrar chakra nessa parte do corpo e atingir os oponentes). Sua relação com Naruto está cada vez mais profunda. Com a saída de Sasuke, o relacionamento dela com o ninja loiro está ficando cada vez mais próximo...

Sasuke parece cada vez mais distante da Vila da Folha. Procurando vingança e poder, o jovem está bem mais forte e insensível. Seus antigos amigos já não lhe importam mais e consegue matar quem não é mais necessário para ele sem nenhum remorso. O poder é a sua prioridade. O garoto não sente mais pena das outras pessoas e é rival absoluto de Naruto, desejando matá-lo a todo custo.

Naruto, que antes possuía uma atuação indireta no curso da série, agora ele é o centro da atenção. Já que a Akatsuki estava em busca dos Jinchuurikis(Pessoas que possuem bijuus, ou seja, demônios selados dentro de si) e Naruto possui a Kyuubi em seu corpo e ele está atrás de Sasuke(que possui ligação com Orochimaru), o garoto se tornou alvo de grandes organizações. Quando vemos o jovem pela primeira vez após o longo intervalo de dois anos e meio, pensamos que ele não mudou quase nada, só está mais alto e continua brincalhão. Mas com o tempo, percebemos que o ninja está mais maduro.Tendo dificuldades de controlar a Raposa de Nove Caudas, o garoto diz que abandonará o poder da raposa para não ferir a vila e os seus companheiros. Aprendendo novas técnicas, Naruto está cada vez mais forte, e continua tentando resgatar o seu rival e melhor amigo Sasuke.

Percebemos que a série começa a ficar mais complexa e adulta com a saga Shippuuden. Seus personagens não são mais crianças, são ninjas de verdade. Sasuke agora é um grande vilão, uma ameaça para toda a Vila da Folha. Ele já possui poder para causar grandes estragos. Naruto e Sakura são os guerreiros de sua nação, com o dever de protegê-la. Os combates vão ficando mais arriscados, e só resta aos ninjas resolvê-los. Espero que estejam maduros o suficiente.

2 comentários:

Anônimo disse...

naruto melhor serie

Unknown disse...

Após morte do seu sensei jiraya contra uma luta com pain ai naruto realmente amadurece e começa a entender os sentimentos de odio de sasuske por ai ele começa a saber o sentimento de estar presente com uma pessoa e saber que nunca mas ira a ver isso realmente amadurece naruto e vai ficando cada ves mas forte e aprendendo novos jutsus.

Postar um comentário